Páginas

terça-feira, 12 de junho de 2007

Santo Antônio

Santo Antônio, santo casamenteiro e padroeiro da nossa cidade.
Santo Antônio não foi sempre Antônio. Era Fernando de Bulhões, de família rica e influente nos idos de 1200. Naquela época, não tinha Dia dos Namorados, simpatia nem oração para arrumar companheiro/a. Pelo contrário, as pobres almas que se atrevessem a fazer qualquer coisa que lembrasse magia ou supertições ia direto pra fogueira.
Mas isso tudo é passado e agora Santo Antônio é conhecido por ser o Santo Casamenteiro, aquele para quem pedimos uma mãozinha na hora de arrumar um amor.


ORAÇÃO A SANTO ANTÔNIO

Santo Antônio! Santo Antônio!Meu santinho tão querido,
Quero pedir, em segredo,
Que me arranje um marido.
Não é pra já... nada disso!
Que eu ainda sou criança,
Não posso ter compromisso,
Mas posso ter esperança...Que vá o tempo passando,
Vá o senhor me arranjando...
Em todo o caso, a meu ver,
Já que o tempo é tanto assim,
Há tempo para escolher um bom marido pra mim.
Eu quero um moço fagueiroAlto, bonito, valente,
Que ganhe muito dinheiroE me dê muito presente.
Que seja rapaz direito
E não tolo atrevido,
Pois seja assim com o jeito do papaizinho querido.
Não é pra já, não senhor!
Mas... seja lá como for,
Mais dia ou menos dia,
Não quero é ficar pra tia!
Autora: Magdalena LéaLivro: "A Criança Recita"

Nenhum comentário:

PORTFÓLIO INFORMÁTICA 1ºSEM - VESP

Portifólio 1º - Sem - Vespertino

DENGUE!!!

Conselho Escolar

Teste seu conhecimento!!

Frases e Pensamentos