Páginas

domingo, 8 de julho de 2007

Comunidade São João Batista

A E.M.Pe. Hetor Castoldi participou do "Projeto Patrimônio Imaterial" oferecido pela Fundac, com a participação dos Profº Carlos Giberto Barroso Maia de História e a Profª Daniela Rios Ferreira de Artes e as alunas: Jéssica Nayara, Jandira e Fabiane.
Os professores escolheram a Comunidade São João Batista que fica próxima da escola e temos muitos alunos de que moram lá e estudam conosco.
A Comunidade oferece cursos aos moradores como por exemplo: informática, escolinha de futebol, Pastoral da Criança e muitos outros.
No dia 23 de junho é comemorado o dia de São João batista, no qual é ralizado uma festa em comemoração a santo com duração de três dias contendo: Procissão em homenagem à São João Batista em volta da fogueira para firmar a Fé ao santo, levantamento do Mastro de São João Batista pela comunidade e um jantar a todos que participam da festa.
A Comunidade é representadata pela Presidente da Associação: Rosana Claudia Delfina Anunciação Franco que contribui muito para a firmação da Fé de todos os moradores.


Nenhum comentário:

PORTFÓLIO INFORMÁTICA 1ºSEM - VESP

Portifólio 1º - Sem - Vespertino

DENGUE!!!

Conselho Escolar

Teste seu conhecimento!!

Frases e Pensamentos