Páginas

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Educação Ambiental

Três professores de matemática da Reme (Rede Municipal de Ensino) foram premiados na tarde desta quinta-feira (29.10) pela Águas Guariroba, concessionária de água e esgoto de Campo Grande, por apresentar os melhores planos de aula em que aliavam o conteúdo programático da matemática e o conhecimento sobre saneamento básico. Em primeiro lugar ficou o professor Alexandre Luis Camargo Piloto, da Escola Municipal Padre Heitor Castoldi, contemplado com um notebook.
O educador ressaltou a importância do reconhecimento do trabalho do professor e que esse tipo de medida “é uma forma animadora e ressuscitadora para fazer nossa escola desenvolver outros planos”. Em segundo e terceiro lugar ficaram as professoras Patrícia Correa Morena de Oliveira e Leona Fernanda Volpato. Elas receberam, respectivamente, um aparelho de som e de DVD, e são professoras das escolas Adair de Oliveira e Padre José Valentim.

A premiação ocorreu no âmbito de uma capacitação batizada de Sanear é Viver, em que 390 professores conheceram melhor o sistema de abastecimento de água e a coleta e tratamento de esgoto de Campo Grande. Na ocasião, a diretoria da empresa lançou um desafio aos professores: ao final do programa, eles tiveram um prazo para apresentar planos de aula que aliassem o conteúdo pedagógico de matemática a questões sobre saneamento.

Os planos foram julgados por uma comissão composta por membros da Águas Guariroba e da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Em uma próxima etapa, devem passar pelo mesmo programa e desafio os professores de ciências. A titular da Semed, Maria Cecila Amendôla da Motta, ressaltou ainda que o mais importante deste projeto é o fato de ele estar focado na criança, ou seja, nos futuros cidadãos.
Nós da Escola Municipal Padre Heitor Castoldi parabenizamos com orgulho o nosso professor!!!!

5 comentários:

Priscila Andrade (priscila@bab.la) disse...

Olá,
Meu nome é Priscila Andrade e faço parte da equipe bab.la (http://pt.bab.la), um website interativo com dicionários em 15 idiomas, fóruns e outros recursos linguísticos. Acredito que nosso site é muito interessante para a escola e seus alunos, pois oferecemos um portal gratuito e interativo onde os usuários podem criar testes, adicionar e verificar as palavras no dicionário ou aprender idiomas jogando.
Nós também oferecemos aplicativos que podem ser adicionados diretamente à sua página, como dicionários e testes. Aqui você encontra todas as ferramentas e plug-ins que fornecemos gratuitamente:
http://pt.bab.la/tools-plugins.php/
Existe interesse em adicionar o nosso link ou qualquer outro aplicativo em sua página? Se houver dúvidas ou quiser conhecer melhor os serviços do bab.la, não hesite em me contactar.
Atenciosamente,
Priscila Andrade

Escola M. Padre Heitor Castoldi disse...

Olá Priscila, ficamos muito felizes com seu contato e por saber que quer sua página fazendo parte da nossa.
Tenha certeza que vamos conhecê- e adicioná-la em nosso Blog.
Continue sempre nos visitando, vc será sempre bem vinda.
Obrigada!

Anônimo disse...

ESSE PROFESSOR TEM UM POTENCIAL FORA DO COMUM... A ESCOLA ESTÁ DE PARABÉNS EM TER NA SUA EQUIPE UM PROFESSOR DE QUALIDADE COMO O PROF ALEXANDRE, ESPERAMOS QUE SAIBAM EXPLORAR TUDO QUE ELE TEM DE MELHOR PARA OFERECER..É SÓ DEIXA-LO MOSTRAR SEU POTENCIAL...PARABÉNS AO PROFESSOR E A ESCOLA QUE PERMITIU E APOIOU ESSE PROFESSOR...

Anônimo disse...

Αmazing things hеre. I am ѵегу happy to peer yоur article.
Thank you a lоt and Ӏ am lοoking forward to tοuch yоu.
Wіll yοu kindly dгoρ me a e-mail?


Mу weblog; lloyd ігѵіn ()

Anônimo disse...

Hello there! Quісk quеѕtion that's completely off topic. Do you know how to make your site mobile friendly? My blog looks weird when browsing from my iphone. I'm
trуing tο find a template οг plugin that might be
ablе to rеsolve this ρroblem.
If you have аny ѕuggestіons, ρlease share.
Apprecіate it!

mу ωeb-site; reputation management

PORTFÓLIO INFORMÁTICA 1ºSEM - VESP

Portifólio 1º - Sem - Vespertino

DENGUE!!!

Conselho Escolar

Teste seu conhecimento!!

Frases e Pensamentos